Edital MCT/CNPQ 14/2008 Universal Processo 470333/2008-1



4 de outubro de 2011

QUEREM DESTRUIR A QUINTA DA BOA VISTA


ESTADO  ASSASSINA  MAIS  UM  PATRIMÔNIO  DA  CIDADE 

QUEREM DESTRUIR A QUINTA DA BOA VISTA
MAIS UM ATAQUE DO GOVERNO CONTRA O PATRIMÔNIO DA CIDADE
Enviado pelo amigo, arquiteto Nireu Cavalcanti
.
Gente amiga, que ama a cidade do Rio de Janeiro
...
Mais um crime está para se consumar ― contra o Patrimônio Histórico, Cultural e Arquitetônico ― se não houver mobilização para evitá-lo. Esses ASSASSINATOS irão ocorrer em nome da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Simplesmente querem DESTRUIR uma área vizinha à Quinta da Boa Vista, para construírem UM ESTACIONAMENTO PARA O MARACANÃ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
Em vez de fazerem um sistema de transporte coletivo para o deslocamento das pessoas, como fez O ROCK IN RIO, querem destruir o nosso patrimônio. O curioso é que a área é da União e passará para o município!
.
Estou encaminhando esse email com o texto encaminhado pela brava Ana Stela, com seu telefone e email. Entrem em contato com ela para entrar nessa luta.
Os nossos heróis da FEB saíram desse local para defenderem a Democracia, cabe a nós honrar os nossos antepassados. Abraço, Nireu


Texto de Ana Stela, enviado para o historiador e arquiteto Nireu Cavalcanti:
.
Boa noite prof. Nireu,
... .
Não sei se o sr ja tomou conhecimento, mas uma area em São Cristovão ao lado da Quinta da Boa Vista, que ate entao fazia parte do Exercito Brasileiro, esta prestes a passar para o nivel do governo municipal, e nessa area o prefeito pretende derrubar tudo o que existe para fazer estacionamento para o Maracana.
.
So que nessa area que pertenceu a Quinta da Boa Vista e uma area historica, que foi o local onde a Princesa Leopoldina teve aula de equitacao com o Sr Luiz Jacome, onde existe um picadeiro fechado (local para a pratica de equitacao) de 1821 alem de outros predios historicos como o do quartel ao lado, que foi o local de onde sairam muitos dos Brasileiros que compuseram a FEB- Forca Expedicionaria Brasileira na 2 Guerra Mundial.

Bom como Cidadaos Brasileiros, decidimos tentar mudar o “destino” que esta sendo dado as dependencias do Centro Hipico do Rio de Janeiro(antigo Centro Hipico do Exercito) que foi o primeiro Clube Hipico do Brasil em 1811 quando la funcionava o Club Hipico de Equitacao(ha exatos 100 anos atras).
Resolvemos entao, algumas pessoas, nos reunirmos e buscarmos juntamente com o vereador Carlo Caiado (uma pessoa do cavalo, sua familia inclusive criava cavalos), entrar com o pedido de tombamento do local por ser Patrimonio Historico Brasileiro – embora saibamos que nos Brasileiros nao “saibamos, conhecamos ou valorizamos” a nossa historia; estamos juntando o pouco que temos de documentos, para justificar junto ao IPHAN a necessidade de ser feito o tombamento do local.

Fui ate a UFF onde me passaram seu email e um numero de telefone 97627088, porem nao consegui contata-lo por esse numero, entao envio este email, esperando retorno para que possamos quem sabe contar com sua ajuda para provar que aquela area pertenceu a Quinta da Boa Vista e foi local de uso de praticas equestres pela familia Imperial.

Agradeco desde ja sua atencao.

Ana Stela Fonseca

Nenhum comentário: